quarta-feira, 3 de março de 2010

Reciclando e Reutilizando

Antes de conhecer o mundo blogueiro jamais olhei as coisas com segundas intenções... Deixa eu explicar: Jamais imaginei que coisas que iriam pro lixo, poderiam ter várias utilidades. 
Vejam algumas coisinhas que andei reciclando e reutilizando aqui em casa.

Esses potes são de pepinos em conserva, me dói na alma quando lembro quantos já joguei fora. Eles possuem desenho diferente dos demais, lembram muito um barril. Pintei a tampa e a faixinha do meio com primer e tinta, depois decoupei com esse guardanapinho fofo.


A garrafinha é de azeite de oliva, dessas compradas no mercado. Comprei o bico e pintei. Essa primeira fiz para vinagre, a próxima que vou fazer será para azeite e  está na fila de espera para ser pintada. O artesão que faz minhas peças de mdf, fez um suporte para as garrafinhas, olha o suporte aqui.


Esse é um pote de café instantâneo, daqueles maiores, foi feito decoupagem e usado carimbo. Hoje uso pra guardar milho de pipoca.


Essa lata é daquelas de leite, das grandonas. Como aqui em casa todo mundo adora café, precisou ser uma latona pra dar conta do recado. Foi a primeira latinha que reciclei, ficou meio feinha, mas gosto bastante dela.



Esses potes apenas reutilizei, são aqueles de faqueiros tramontina sabe? Fiquei com dó de jogar fora e como aqueles potes lindos de vidro ou acrílico estão fora do orçamento, esses vão quebrando o galho.

O que acharam? Espero que tenha gostado.

Beijinhos
Marcinha =)

3 comentários:

  1. Oi, xará! Adorei sua visita ao meu blog. Aproveitei para conhecer o seu e... AMEI! Especialmente essas reciclagens. Super criativas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Não só gostei, eu amei!
    Tudo muito lindo e caprichado! Parabéns!!!
    Aqueles vidros de pepino são lindos mesmo...
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obriga pela sua visita, seu comentário me deixa muito feliz. Beijinhos. Marcinha. marcinha.craft@gmail.com