quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A importância de um comentário!

Quando descobri o gosto pelo mundo craft, umas das primeiras técnicas que aprendi foi de trabalhos em feltro. Logo que conheci fiquei apaixonada pela delicadeza das peças feitas com esse tecido e corri para loja comprar alguns pedaços.
Um dos primeiros blogs que passei a frenquentar foi o Na Ponta da Agulha,  e através dele o Moldes da Ponta da Agulha da Andrea Aguiar, me encantei por seus trabalhos e me inspirei em vários trabalhos. Fiz diversas visitas, e salvei vários moldes, mas nunca deixei nenhum comentário. Tenho essa mania feia, de visitar os blogs, e deixar pra comentar depois.
Na segunda - feira, passeando pelos blogs amigos, ví em um blog, não me recordo o qual, que a blogueira Andrea, havia partido. No mesmo momento fui até o blog dela, e vi um post que a filha dela Júlia, havia feit, informando sobre o falecimento de sua mãe, que havia sofrido um AVC, .
Fiquei muito triste com a notícia, pois perdemos uma arteira de mão cheia, que não se importava em compartilhar seus conhecimentos.
Em um post de agradecimento que a filha dela fez, ela citou que a Andrea sempre reclamava que o blog dela recebia  poucos comentários. Isso me fez pensar que por diversas vezes estive ali e aprendi com as dicas e técnicas que ela compartilhava, mas nunca deixei um comentário para agradecer a tudo que ela nos passava ou para dizer o quanto eu admirava suas artes e seu talento.
Os comentários  de um blog, são o combustível para uma blogueira, as vezes quando faço uma nova postagem, percebo através do meu contador que recebo mais de 200 visitas, e os comentários muitas vezes, são pouquissímos, mas como estou iniciando, acabando achando isso normal.
Diariamente visito vários blogs amigos, e acabo não comentando, não faço por mal, mas por estar sempre com pressa e apenas dando uma olhadinha rápida. Mas a partir de hoje vou tomar o hábito de comentar nos blogs que visitar, seja para elogiar, criticar, opinar, dizer o que penso, isso não vai me tomar mais que alguns minutos, e com certeza a blogueira que receber meu comentário, vai adorar saber o que acho e o quanto admiro o que ela faz..
Que a querida Andrea esteja com Deus. Ela vai fazer muita falta a todas nós.

8 comentários:

  1. Nossa que pesado, Marcinha!
    Eu não tenho nem o que dizer, apenas desejar que a Andrea esteja pertinho de Deus!
    E sim, comentários são tudo para um blog, eu tb não costumava comentar até ter um blog e sentir que os comentários me deixavam feliz, então eu comecei a religiosamente tirar um tempo do dia para comentar nos blogs queridos, como é o teu!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcinha,
    Relaxa, eu também vivo passeando pelos blogs e às vezes não comento por falta de tempo...mas tenho tentado opinar mais.
    Adorei conhecer este seu blog.
    Beijos,
    Cristina João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Caramba! que triste!

    Por falar em comentário, vim justamente retribuir o seu...que saudade! obrigada pelo seu carinho sempre!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda!!!
    Gostei do seu post, apesar da tristeza que dá também por ter perdido uma blogueira querida.
    Comentário é legal para conhecer a outra pessoa, mas muita gente mede o numero de comentário como fama e não é bem assim, vejo briga por causa disso, as vezes, já pensei em tirar do meu por causa disso, mas eu penso nas pessoas que vou passar a conhecer.
    Estou te seguindo viu gata, passarei mais aqui.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Que triste!
    E quanta sensibilidade a sua de fazer esse tipo de reflexão... mas, oh! Não encuca, tá? É assim mesmo. É a minoria que comenta mesmo, e é assim com toda blogueira. Uma vez eu fiz um post questionando as leitoras do porquê não comentarem, e cada um tem seu motivo. Portanto, esse é um comportamento bem normal e esperado. :)

    ResponderExcluir
  6. Oie Marcinha,
    vim retribuir tua visitinha e adorei este post!!
    É verdade... é assim mesmo... também tenho tentado "me policiar" e comentar mais... afinal nós mesmas adoramos receber um comentáriozinho não é mesmo?!?!!?

    Beijos!!
    Adorei os blogs!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que varias de nós tem o mesmo defeito. Tbem visito alguns blosg e nunca deixo comentarios. Vou me corrigir começando pelo seu....Adorei seu blog...vou passar mais por aki

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu também, na correria, acabo não comentando os blogs que visito. Mas estou mudando isso um pouquinho...
    Ah! Adorei umas idéias suas de uns outros posts...

    Bjos

    ResponderExcluir

Obriga pela sua visita, seu comentário me deixa muito feliz. Beijinhos. Marcinha. marcinha.craft@gmail.com