segunda-feira, 26 de julho de 2010

Compras pela internet

Imagem daqui:

Quem gosta de fazer comprinhas pela internet levanta mão.. \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Euuuuuuuuu!


Sexta - feira fui fazer a unha como de costume e minha manicure-amiga Dai, estava me contando que quer comprar um notebook.
Como ela tem pouco tempo pois cuida da casa/marido/filhota/tem o salão e outro emprego meio período, disse que ia ligar nas lojas para cotar os preços.
Sugeri a ela que comprasse pela internet, então ela me responde que não, pois tinha medo e nunca havia comprado nada. Não insisti pois ela foi categórica em sua resposta.
Nesse momento lembrei da minha primeira compra pela internet. Queria um celular que na época custava os olhos da cara, mas fuçando no mercado livre achei pela metade do preço, como havia acabado de sair de um emprego, estava com o dinheiro do "acerto" na mão dei o lance, e fiz o depósito no mesmo dia. Resultado: O cara sumiu com a minha grana e de mais uma meia dúzia de pessoas, eu fiquei só na vontade. Depois de quase 4 meses de espera o Mercado Livre me devolveu o dinheiro, mas taxa daqui, taxa dali, autênticacões, sedex... Me sobraram 2/3 do que depositei. Mas enfim, acho que a pior parte de tudo foi a decepção, esperar pelo produto e nada, saber que fui feita de idiota boba.
Mas passado algum tempo, passou o trauma e voltei a comprar pela internet, e digo de boca cheia que amooooo. Acho um saco fazer compras em lojas, pelo menos aqui na minha cidade os vendedores te atendem com a maior má vontade do mundo, como se estivessem fazendo um favor em te atender. Fico pensando, poxa vida 99,9% dos vendedores ganham comissão, não entendo o motivo da má vontade...
Acho que seu eu fosse vendedora, ia ficar milionária, pois sempre gostei dessa coisa de vender, mostrar a utilidade e as qualidades do produto, mas como odeio acordar cedo no sabádo de manhã, prefiro ficar trancadinha dentro de um escritório.
Por isso hoje cada vez que preciso comprar algo, procuro o produto no Buscapé e vejo onde está mais conta, quando nao conheço o produto vou até uma loja fisica para ter a dimensão do tamanho, acabamento e etc, e compro no site. Claro que faço compras em lojas  fisicas(e muitas) mas se posso compro pela internet.
Esse ano já comprei, Tv, aspirador de pó, Juicer, dvds, livros, perfume, roupas, calçados e recebi todas as mercadorias dentro do prazo, o que muitas vezes nas lojas fisícas acaba não acontendo.

E vocês, gostam de comprar pela internet?


beijokas,

Marcinha =)

4 comentários:

  1. Oi Marcinha...vim agradecer a visita...e dizer que tbém sou loucaaaa por compras pela internet..mas só compro em lojas grandes..carrefour,extra,ponto frio essas outras mercado livre e mais uns outros não arrisco não...bjussss...seu blog esta 10..

    ResponderExcluir
  2. oi Marcinha, minha filhota comprou o not dela na Dell e pela net e não teve problemas nenhum...eu adorooooo comprar pela net hoje mesmo chegou o cell do maridex (presente do dia dos pais) que comprei no shoptime.
    Então conheço de vista o pessoal da imobiliaria e o seu vó o maridex conhece sim disse que morava no sito e agora está na cidade...como te falei cidade pequena todo mundo sabe da vida de todo mundo...kkkk
    Vi que vc vai pra Lages na festa do pinhão...tenho loucura pra conhecer essa festa, me conta depois tá...Bjinhus e bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Marcinha!!
    tudo bom?! eu vou bem, obrigada!
    Bom, ultimamente eu e meu esposo compramos mais coisas pela internet do que nas lojas por aqui! Geralmente em sites confiavéis e filiais das mesmas lojas que aqui têm. Sempre entregaram certinho. E, até ligaram pra saber se o produto já havia sido entregue! Eu, compro mais as tampas de mdf pela net, pq aqui não tem! E, prefiro tbém, pq como vc disse, tem vendedor que atende de má vontade e ainda acha ruim quando vc só está olhando os preços!Abraços

    ResponderExcluir

Obriga pela sua visita, seu comentário me deixa muito feliz. Beijinhos. Marcinha. marcinha.craft@gmail.com